Iniciamos essa nova sessão no blog, na qual traremos música de qualidade para celebrar a proximidade do final de semana, cujo início, em termos de celebraçao e música, para muitos, tem seu ápice na quinta-feira à noite.
Atitude rockn'roll com a elegância do jazz.
Hoje trago à baila o trabalho de um cidadão que soube, como poucos, viver a vida sem pensar no dia de amanhã. Mais precisamente a excelente noite portenha. Trata-se de Roberto Pettinato.
Jornalista argentino, Pettinato foi também saxofonista de uma das melhores bandas argentinas ja existentes: a banda Sumo.
Fez carreira, posteriormente, como apresentador de televisão, mas inegavelmente sua melhor fase artística foi ao lado de Luca Prodan e companhia.
Em que pese Luca fosse o showman da Sumo, Pettinato tinha papel relevante nas canções, vez que o sax era presença constante nas composições do grupo.
Além disso, a referência a Pettinato se deve, também, em razão do baita trabalho de jazz instrumental que realizou posteriormente (o qual pode ser escutado no vídeo abaixo).
Face tal histórico de "chalaça" e qualidade musical seguem três vídeos em homenagem a este músico:
- O primeiro é a música da banda Sumo La rubia tarada (maluca, em espanhol), no qual notamos um belo solo do saxofone de Pettinato;
- O segundo video é da performance de Sumo tocando Los viejos vinagres;
- O terceiro e último é o disco de jazz de Pettinato. Excelente qualidade.
Forte abraço, bora "nait" e que todos achemos uma rubia, no necessariamente "tarada", por aí.
No comments:
Post a Comment